0 Melhoria Contínua de Serviço (MCS)

A melhoria continua de serviço é um processo que pertence a ITIL. (falaremos em breve o que é ITIL).

É um processo de bastante importância e que é aplicado em varias empresas de vários setores. Principalmente as de TI.

A melhor forma para definimos é dizer: A MCS é responsável por gerenciar melhorias nos serviços para alinhar estes com a necessidade do negocio que mudam ao longo do tempo.

Exemplo: Digamos que um determinado salão de beleza, contrate um consultor de TI para implantar um banco de dados, que tenha todos os seus clientes. O consultor faz a implantação de um determinado BD, e cadastra os clientes do salão. Passado um ano da implantação, o dono do salão liga dizendo que surgiu uma tela dizendo que o BD, não comporta mais cadastros. Digamos que o consultor implantou o Access no salão. Sabemos que esse  BD ele é limitado. O que o consultor tem quem fazer? A resposta é simples. Trocar o Banco de Dados, para um que possa ter mais espaço para cadastrar mais clientes. Exemplo: SQL Server.

Com isso vemos a melhoria de um determinado serviço. Logico que toda mudança, tem um custo para o cliente, que consequentemente irá trazer valor ao seu negocio. Na nossa historia acima, o dono do salão talvez tenha comprado a licença do SQL Server.  Você reparou que eu disse TALVEZ. Porque na verdade eu preciso saber a necessidade do meu cliente para depois oferecer uma solução.

Se você é prestador de serviço de alguma determinada área, está iniciando em TI ou é Técnico. É muito bom conhecer a melhoria continua de serviço. Assim você irá oferecer soluções de forma eficiente ao seus clientes.


Em breve estaremos falando mais sobre assunto.
 

CeltroBlog Copyright © 2014 - |- Template created by Celtronic Soluções